Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/433
Título: | Ensino dos logaritmos através da resolução de problemas no 1 ano do ensino médio |
Título(s) alternativo(s): | Teaching logarithms through problem solving in 1 year of high school |
Autor(es): | Carvalho, Jean Pereira Carvalho |
Palavras-chave: | Matemática - ensino;Aprendizagem;Resolução de problemas;Matemática - ensino aprendizagem;Recursos educacionais;Logaritmos - ensino;Matemática |
Data do documento: | 18-Ago-2017 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Abstract: | O estudo da matemática é de suma importância para a compreensão do mundo real pois proporciona ao aluno conectar os seus conceitos com outras áreas do conhecimento e assim ter uma visão amplificada do mundo a sua volta. Visando essa contextualização foi que foi proposto esse trabalho. O objetivo desse trabalho, consiste em uma reestruturação nos métodos de ensino dos logaritmos através de uma apresentação contextualizada que proporcione um sentido real ao conteúdo estudado.Buscou-se apresentar os logaritmos com situações do cotidiano dos alunos bem como aplicáveis em outras áreas do conhecimento despertando assim, uma motivação nos mesmos para a resolução dos problemas gerando assim uma seqüência organizada de procedimentos para a resolução dos respectivos problemas. A resolução de problemas proporcionou não só o domínio dos conceitos básicos dos logaritmos mas, o domínio dos gráficos e suas interpretações através do uso do software Geogebra, proporcionando assim ao aluno a visualização concreta da resolução do problema. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/433 |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensino dos logaritimos atraves da resolução de problemas no 1 ano do ensino médio..pdf | 289,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons