Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/430
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amorim, Gabrielle Beleza | - |
dc.date.publication | 2017-08-19T19:39:42Z | - |
dc.date.available | 2017-08-19T19:39:42Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/430 | - |
dc.description.abstract | O estudo da Matemática é sem sombra de dúvida, o maior foco dos educadores, que têm buscado de forma dinâmica despertar nos seus alunos o interesse por essa matéria, pois por muito tempo se criou um falso tabu de que a Matemática era um bicho de sete cabeças impossível de se aprender, e dominar os conhecimentos desta área da educação era pura ilusão. Sabemos que a Matemática está presente em quase tudo o que existe, e em quase todas as áreas das ciências também e que ela faz parte do dia a dia dos indivíduos em toda a sua existência. Com a implantação de novas políticas para a educação, surgiu à necessidade de se utilizar materiais didáticos e meios pedagógicos que facilitem o ensino principalmente da Matemática e que transformem o aprendizado por parte dos alunos muito mais dinâmico e interessante.O objetivo deste trabalho é mostrar como o professor pode fazer uso das tecnologias que estão sendo implantadas nas escolas, como, por exemplo, o computador, para facilitar o entendimento de seus alunos, neste caso do 2º ano do ensino médio, no estudo de Geometria Plana. Utilizando a tecnologia e muitos outros materiais didáticos, o professor muda de forma criativa a maneira de ensinarA Matemática, tornando suas aulas parte da própria vida de seus alunos, facilitando seu entendimento e seu convívio em um mundo cada vez mais globalizado. A aprendizagem dos conteúdos matemáticos através do uso da tecnologia e de meios pedagógicos permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante, onde ele adquire um melhor aprendizado. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Recursos educacionais | en |
dc.subject | Materiais Didáticos | en |
dc.subject | Aprendizado Matemático | en |
dc.subject | Matemática - ensino aprendizagem | en |
dc.subject | Ensino da Matemática | en |
dc.subject | Matemática | en |
dc.title | Meios utilizados para facilitar o ensino de geometria na matemática no 2º ano do ensino médio | en |
dc.title.alternative | Means used to facilitate the teaching of geometry in mathematics in the second year of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MEIOS UTILIZADOS PARA FACILITAR O ENSINO DE GEOMETRIA NA MATEMÁTICA NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf | 555,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons