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http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Batista, Waldemir Gonçalves | - |
dc.date.publication | 2017-08-19T18:48:07Z | - |
dc.date.available | 2017-08-19T18:48:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/420 | - |
dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa é de forma Metodológica e Empírica aplicado por meio de um estudo de caso na turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Júlio César de Moraes Passos. O conceito e aplicações da Função Afim não é um assunto simples de ser entendido e absorvido nas salas de aulas, tendo em vista que, no decorrer da história essa ideia foi sendo aperfeiçoada. A relevância e a eficácia dessa ferramenta para o desenvolvimento de modelos da realidade do cotidiano, pouca importância lhes é atribuída ou mesmo algum destaque para o seu real valor, isso acontece devido à rigidez de seus axiomas e as múltiplas variáveis apresentadas no referido conceito. Então, é comum a observação de alunos entediados e desmotivados para aprenderem e se envolverem em tais conteúdos e como consequência o baixo rendimento. A ementa curricular da disciplina de Matemática pode ser apresentada de forma lúdica através do Jogo de Xadrez Virtual, tornando assim o ensino-aprendizagem da Função Afim interessante e atrativa para os alunos. Bem como confirmar essa nova visão de proposta para a resolução do problema por meio da Tecnologia aplicada a Educação. Portanto, a investigação através da utilização de tecnologia de realidade virtual especificamente o App Chess Free pode contribuir para o aprendizado de Função Afim, além de aumentar a motivação e despertar o interesse pela disciplina e o espirito de competição. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemáticas - Jogos | en |
dc.subject | Ludicidade | en |
dc.subject | Função afim | en |
dc.subject | Jogo de Xadrez Virtual | en |
dc.subject | Ensino da Matemática | en |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | en |
dc.subject | Recursos educacionais | en |
dc.subject | Xadrez | en |
dc.title | O jogo de xadrez virtual no ensino aprendizagem da função afim na 1ª série do ensino médio | en |
dc.title.alternative | The virtual chess game in teaching learning related function in the 1st grade of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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O jogo de xadrez virtual no ensino aprendizagem da função afim na 1ª série do ensino médio.pdf | 364,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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