Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Lucas Lima da | - |
dc.date.available | 2022-06-27 | - |
dc.date.available | 2022-06-27T15:31:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4014 | - |
dc.description.abstract | With the world, all the demands it brings and the atmosphere it brings, are good or not, impacting all its internal forces and competitiveness. In the midst of instabilities, the service sector always follows this volatility, as it adapts to demands. In the midst of the internet insurgency, all types of services and manuals or those in dire need of something palpable were strongly influenced by this advent, leading to the improvement of this service or its extinction. In the case of educational provision, as an organization of the organization from the physical form, vehicles that structure many consulting services offer a service, offering a lot of service offerings. From this range of private services, the need arises to assess their quality and the appropriate way to carry it out. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Serviços | pt_BR |
dc.subject | Educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas de gestão | pt_BR |
dc.subject | Management | pt_BR |
dc.subject | Quality | pt_BR |
dc.subject | Educational | pt_BR |
dc.subject | Services | pt_BR |
dc.subject | Management tools | pt_BR |
dc.title | As ferramentas de gestão da qualidade aplicadas na melhoria de serviços educacionais | pt_BR |
dc.title.alternative | Quality management tools applied to improve educational services | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-27T15:31:34Z | - |
dc.creator.ID | 4123050163234925 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Harb, Antônio Geraldo | - |
dc.contributor.advisor1ID | 4573926969102151 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4573926969102151 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cabete, Nadja Polyana Felizola | - |
dc.contributor.referee1ID | 6244413576319966 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6244413576319966 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Rejane Gomes | - |
dc.contributor.referee2ID | 6015322063978688 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | //lattes.cnpq.br/6015322063978688 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4123050163234925 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o mundo globalizado e todas as demandas que ele traz, todos os setores econômicos sofrem influência, sejam positivos ou não, impactando suas forças internas e competitividade. Em meio às instabilidades econômicas, o setor de serviços está sempre seguindo essa volatilidade, pois se adequa às demandas. Em meio a insurgência da internet, todos os tipos de serviços e trabalhos manuais ou de extrema necessidade de algo palpável, sofreu forte influência deste advento, levando ao aperfeiçoamento deste serviço ou a sua extinção. No caso da oferta dos serviços educacionais, as mudanças ocorreram desde a estrutura física e organizacional até a forma, veículos que estes serviços passaram a ser prestados, gerando muita oferta. A partir desta gama de serviços sendo prestados, na instância pública e privada, surge a necessidade de avaliação da sua qualidade e a forma adequada de realizá-la. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.relation.references | BRESSAN, Verônica Paludo; BASSO, Kenny; BECKER, Larissa Carine Braz. Avaliação da qualidade percebida em serviços educacionais: proposta de uma escala. Revista Gestão Universitária na América Latina-GUAL, v. 8, n. 2, p. 216-236, 2015. CORDEIRO, Alexander Magno et al. Revisão sistemática: uma revisão narrativa. Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, v. 34, p. 428-431, 2007. CORREA, Henrique Luiz; CORREA, Carlos Alberto. Administração de produção e operações:manufatura e serviços: uma abordagem estratégica.2 ed. São Paulo: ATLAS,2010. DANIEL, Érika Albina; MURBACK, Fábio Guilherme Ronzelli. Levantamento bibliográfico do uso das ferramentas da qualidade. Gestão & Conhecimento, v. 8, p. 1-43, 2014. FLICK, Uwe. Introdução à metodologia de pesquisa: um guia para iniciantes. Penso Editora, 2012. FONSECA, Mario Roberto da. Marketing e Qualidade das Vendas. 2006, 43 fls. Universidade Cândido Mendes. Monografia. Disponível em: http://www.avm.edu.br:80/monopdf/24/MARIO ROBERTO DA FONSECA.pdf. GHEDINE. Tatiana, TESTA. Maurício Gregianin, FREITAS. Henrique Mello Rodrigues de. Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil. RAP Rio de Janeiro 40(3):427-55, Maio/Jun. 2006. GONÇALVES, Wellington de Souza; BRUNO, Danver Messias; BORGES, Fernando Hagihara. Aplicação do método SERVQUAL: Um estudo de satisfação do cliente. ENEGEP, 2017: Joinville, SC. HARVEY, Lee; GREEN, Diana. Defining Quality. Assessment; Evaluation in Higher Education, v. 18, n. 1, 1993. KOWALSKI, Alcimar Roberto et al. A Utilização Das Ferramentas Da Qualidade Na Retenção De Alunos Nos Cursos De Ensino A Distância, Centro Universitário Internacional – UNINTER, 2018. EDUCAÇÃO, Da. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da. LUCINDA, Marcos Antonio. Qualidade: Fundamentos e Práticas para curso de graduação. 3 ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2010. MACEDO, N. D. Iniciação à pesquisa bibliográfica: guia do estudante para a fundamentação do trabalho de pesquisa. São Paulo, SP: Edições Loyola,1994. MARTINELLI, Fernando Baracho. Gestão da qualidade total. Curitiba: Iesde, 2009. 24 MEZOMO. João Catarin. Gestão na qualidade da saúde: princípios básicos. São Paulo,1955. MICHAEL, Ramona Kay; SOWER, Victor E.; MOTWANI, Jaideep. A comprehensive model for implementing total quality management in higher education. Benchmarking for quality management & Technology, 1997. MINAYO, Maria Cecília de Souza. Análise qualitativa: teoria, passos e fidedignidade. Ciência & saúde coletiva, v. 17, n. 3, p. 621-626, 2012. PALADINI, Edson Pacheco. Gestão da qualidade: teoria e prática. 3 ed. São Paulo: ATLAS, 2000. PORTUGAL, Villaca Suely; GUIMARÃES, Oswald Ernani Plaisant; PEREZ, Zotes Luiz. Mundo Kids: Utilização Das Ferramentas Da Qualidade Para Diminuição Da Evasão Escolar, 2012. SAMOHYL, Roberto W. Controle estatístico de processo e ferramentas da qualidade. In: CARVALHO, Marly M; PALADINI, Edson P. (Orgs.) Gestão da Qualidade: Teoria e casos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. SHEWHART, Walter Andrew. Economic control of quality of manufactured product. Macmillan And Co Ltd, London, 1931. VERGUEIRO, Waldomiro. Qualidade em serviços de informação. Arte & Ciência, 2002. VIEIRA, Geraldo F. Gestão da Qualidade Total. 2 ed. São Paulo: Alínea, 2007. WERCKMA, Cristina. Lean Seis Sigma: Introdução as ferramentas do Lean Manufacturing. Ed Campos Elsevier, 3 ed, 2006. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Garantia de Controle de Qualidade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Avaliação de Projetos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As ferramentas de gestão da qualidade aplicadas na melhoria de serviços educacionais.pdf | 357,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.