Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3932
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Adrian Kelly Cardoso | - |
dc.date.available | 2022-05-17 | - |
dc.date.available | 2022-05-19T19:08:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3932 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this article is the convergence of the narratives of the works of the photographer from Pará Luiz Braga and the author of the Amazonian Milton Hatoum, discussing the work of these cultural producers: they portray the Amazon in its particularities and unique peculiarities, producing narratives free of stereotypes. The article also discusses the trajectory of both, demonstrating the episode in which the Amazonian writer met the photographer from Pará. Hence the beginning of a dialogic relationship. It is concluded that there is a purpose in Luiz Braga's photography that converges with Milton Hatoum's literary art: the “dignification of the anonymous”. Both, through their arts, bring to light subaltern memories, subsumed histories. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Milton Hatoum | pt_BR |
dc.subject | Luiz Braga | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.title | Luiz Braga e Milton Hatoum: a “dignificação do anônimo” na fotografia e na literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-19T19:08:30Z | - |
dc.creator.ID | 041.517.082-60 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira , Ancângelo da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9113189483754566 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira , Arcângelo da Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9113189483754566 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Carvalho, Mary Tânia dos Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2426991290991797 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Silva, Patrícia Regina de Lima | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9281700169504949 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo aborda como objetivo principal a convergência das narrativas dos trabalhos do fotografo paraense Luiz Braga e do literato amazonense Milton Hatoum, discutindo sobre a obra destes produtores culturais: retratam a Amazônia em suas particularidades e peculiaridades únicas, produzindo narrações livres de estereótipos. O artigo também discorre acerca da trajetória de ambos, demonstrando o episódio no qual o literato amazonense encontrou o fotógrafo paraense. Daí o início de uma relação dialógica. Conclui-se que existe um propósito na fotografia de Luiz Braga convergente a arte literária de Milton Hatoum: a “dignificação do anônimo”. Ambos, por meio de suas artes, trazem a lume memórias subalternas, histórias subsumidas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TMP-2018 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luiz Braga e Milton Hatoum a “dignificação do anônimo” na fotografia e na literatura.pdf | 405,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.