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dc.contributor.authorRocha, Mislane Tavares da-
dc.date.available2022-04-27-
dc.date.available2022-04-27T14:00:31Z-
dc.date.issued2019-12-15-
dc.identifier.citationROCHA, Mislane Tavares da. Implementação de ações de educação ambiental: resíduos sólidos com foco na reciclagem. 2019 44f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Boca do Acre.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3846-
dc.description.abstractThe present study deals with an intervention with the students of the sixth year of elementary school of a public school, in the municipality of Boca do Acre - AM. to solid waste. The adopted methodology is based on the qualitative approach. From the point of view of technical procedures it is an action research. The target audience was students from a 6th grade class. The procedures for data collection consisted of the application of two questionnaires, participant observation, lectures and recycling workshops. The results show a change in the perception of those involved in the study about the problem of solid waste and the importance of recycling as a strategy for environmental conservation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectResíduos sólidospt_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.titleImplementação de ações de educação ambiental: resíduos sólidos com foco na reciclagempt_BR
dc.title.alternativeImplementation of environmental education actions: solid waste with a focus on recyclingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-27T14:00:31Z-
dc.contributor.advisor1Cavalcanti, Maria do Perpétuo Socorro da Rocha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0245384190901936pt_BR
dc.contributor.referee1Cavalcanti, Maria do Perpétuo Socorro da Rocha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0245384190901936pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Rayane Delmondes da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0828753816172611pt_BR
dc.contributor.referee3Damasceno, Andrey Azedo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6824315527850712pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata de uma intervenção junto aos alunos do sexto ano de Ensino Fundamental de uma escola pública, no município de Boca do Acre – AM, tendo como objetivo geral analisar a percepção dos alunos de ensino fundamental da escola Estadual Danilo Corrêa, com relação aos resíduos sólidos. A metodologia adotada apoia-se na abordagem qualitativa. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos trata-se de uma pesquisa-ação. Teve como público-alvo, alunos de uma turma de 6º ano. Os procedimentos para a coleta de dados consistiram na aplicação de dois questionários, observação participante, realização de palestras e oficinas de reciclagem. Os resultados evidenciam uma mudança de percepção por parte dos envolvidos no estudo, sobre a problemática do resíduo solido e a importância da reciclagem como estratégia para a conservação ambiental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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