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dc.contributor.authorAguiar, Francisco Leonardo Lima-
dc.date.available2021-12-03-
dc.date.available2021-12-01T19:40:25Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.citationAGUIAR, Francisco Leonardo Lima. Ensino-aprendizagem de cálculo II no curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado do Amazonas: dificuldades epistemológicas. 2019. 56 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3544-
dc.description.abstractThe main objective of this course conclusion work is to analyze the main difficulties found in the teaching-learning process of Calculus III from the perspective of students of the Licentiate Degree in Mathematics at the State University of Amazonas. Having as specific objectives: a) Conduct data collection in order to obtain the student's failure rate, in calculus III subjects, in 2014 and 2015; b) Identify the main learning difficulties through the elaboration and application of questionnaires to students who are taking or have taken the calculus course III of the Licentiate Degree in Mathematics course at the University of the State of Amazonas more than once; c) Identify the main learning difficulties through the elaboration and application of questionnaires to students who are taking the subject of calculus III of the Licentiate Degree in Mathematics course at the University of the State of Amazonas for the first time; d) Observe and monitor, through the monitoring program, the progress of students during the initial 2-month period of the discipline; e) Suggest possible alternatives that make it possible to minimize the difficulties encountered, through the use of technological tools, teaching trends and alternative assessment methods.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectTeaching learningpt_BR
dc.subjectCálculo IIIpt_BR
dc.subjectCalculus IIIpt_BR
dc.titleEnsino-aprendizagem de cálculo II no curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado do Amazonas: dificuldades epistemológicaspt_BR
dc.title.alternativeTeaching-learning of calculus II in the Mathematics Licentiate Course at the State University of Amazonas: epistemological difficultiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-01T19:40:25Z-
dc.contributor.advisor1Moraes, Nadime Mustafa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4822173026595958pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Kelly Alves Marães de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8415442901565242pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Alexandra Salerno-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0794699583715542pt_BR
dc.description.resumoO principal objetivo deste Trabalho de conclusão de curso é analisar as principais dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem de Cálculo III na perspectiva dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Amazonas. Tendo como objetivos específicos: a) Realizar o levantamento de dados a fim de obter o índice de reprovação de aluno, nas disciplinas de cálculo III, nos anos de 2014 e 2015; b) Identificar as principais dificuldades de aprendizagem através da elaboração e aplicação de questionários aos alunos que estão cursando ou cursaram a disciplina de cálculo III do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do estado do Amazonas mais de uma vez; c) Identificar as principais dificuldades de aprendizagem através da elaboração e aplicação de questionários aos alunos que estão cursando a disciplina de cálculo III do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do estado do Amazonas pela primeira vez; d) Observar e acompanhar, por meio do programa de monitoria, a progressão dos alunos durante o período inicial de 2 meses da disciplina; e) Sugerir possíveis alternativas que possibilitem minimizar as dificuldades encontradas, através do uso de ferramentas tecnológicas, tendências de ensino e métodos avaliativos alternativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqEnsino aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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