Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3382
Título: | Trabalhando a educação ambiental em sala de aula como instrumento sensibilizador de ações cotidianas |
Autor(es): | Lima, Ana Célia Pinheiro |
Orientador(es): | Obando, Ilma Marques |
Palavras-chave: | Escola;Educação Ambiental;Sensibilizar |
Data do documento: | 18-Dez-2018 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Resumo: | O presente artigo objetivou fazer com que o público pesquisado, através da sensibilização desenvolvesse ações cotidianas transformadoras com relação ao Meio Ambiente de forma consciente e ética. Foi uma pesquisa de abordagem qualitativa e utilizaram-se como procedimentos metodológicos questionários com perguntas abertas e fechadas. Mostrar-se-á também de que forma é trabalhada a Educação Ambiental na escola, local de realização da pesquisa, enfatizando a importância do docente e da instituição enquanto canal de ensino frente à abordagem da temática. |
Abstract: | El presente artículo objetivó hacer que el público investigado, a través de la sensibilización desarrollara acciones cotidianas transformadoras con relación al Medio Ambiente de forma consciente y ética. Fue una investigación de enfoque cualitativo y se utilizaron como procedimientos metodológicos cuestionarios con preguntas abiertas y cerradas. Se mostrará también de qué forma se trabaja la Educación Ambiental en la escuela, lugar de realización de la investigación, enfatizando la importancia del docente y de la institución como canal de enseñanza frente al abordaje de la temática. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3382 |
Aparece nas coleções: | CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Trabalhando a educação ambiental em sala de aula como instrumento sensibilizador de ações cotidianas.pdf | 478,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.