Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3360
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Wagner Alves do | - |
dc.date.available | 2021-07-13 | - |
dc.date.available | 2021-07-15T14:43:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-09 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3360 | - |
dc.description.abstract | This work investigated the importance of teaching music in a confessional school. The importance of teaching music to the student´s development in the artistic and social spheres was investigated and analyzed. We wanted to verify if this fact took place only at school or outside it, permeating other spheres of the student´s life. For this, a questionnaire was developed and sent by e-mail to the subject‟s ant their parents. Through the analysis of the answers, was possible to verify that the learning is individualizes, depending on the context in which the student is inserted. Personal motivations determine the path to be followed, whether it is playing the instrument because they feel good doing it or to show to others what they have learned. The study of music transcends the classroom, leaving important memories and reverberating throughout the student´s lives. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de música | pt_BR |
dc.subject | Escola confessional | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento musical | pt_BR |
dc.title | A importância da aula de música em uma escola confessional - uma análise dos desenvolvimentos musicais dos alunos do 8º ano da Escola Evangélica Betel | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-15T14:43:43Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Locatelli, Nikola Cunha | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4388877T9&tokenCaptchar=03AGdBq279yvv4dHgryqwkVb1hQN9TnHkgXtdcm4lnE3eJ8XB4jC4lO3vblTstAp7zsf6dWPPu7P-UXyYQv06p9f9lO7L0XCPT4Kmsz9xDibvbwVfD9TprE9GkrMglPFCApqSWz2r41OubDBNr6ARYio0nrlQYJT4wSOpv1DsI3Vdz2WDh1quJ1yS5Fn0oBQgH7FjZBa8NZHAMac9Lak5nDbgRo2bSaPL64LWuJTGRiiVhT3hnnPT2PtRH0a92M98MpA7TUg80IwiA-jU7VeWyFwnsvZZgktA4FVG9XgA5-gUeKUwZMHfq6Od3zQXeXueY4X5z4Z_V36mQ3QWrqMlmUGZL6lbaJ-OLS9QYCxRsVGUrrUksKekqeYmo8egMQl5l-HWDS-TPukrvjU47772Ze4anosODeQJAnOQTkZrcj7QIM7jih2mb2T0_pI9e6W96ozTjSGGyLywA3urcKURrWHTEmIdyynEHlg | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Fabiano Cardoso de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4400363A8&tokenCaptchar=03AGdBq27pGEc356OGbVfRfV_u9wXGKAED94S2k0BoRZ7sKm-wH6R6GEiJ1B75PAqtZpIZDLl_rJYyrwW0gBr97nQ5uOuYnBfas1b29aW24olBwO_trhFjmRfpZ9xMJaeak_aKANT6-yGH21ULpbqP-d3b6tDJqmSgjFWgnVfd_8dtktA5HZhaGxD-yuSmdbriICkMpCH49xFCbXizRinLhniPCC2J4TMWRfYkU5Eit3Xf7dVJjKGXT8cUvLTsLd9FA2xBFYiy6wX0qiAOyhVDRoCn_kZS3yUdnXJhmYcR01wUkrgX5dRB3TJON8Cu1r7A1qrvUAPOzOR-lTrzfW11np6DEgB2j8cCC0WpRjKzM6zANhCwKx6qlFxpfwiyHk-FP5toNkaqaVCXKEBbwIysSDYd0qVhunEA1sREz8DVMe0DHC5WOUp27_0HLybdpjOXL6QrHpSsJOL5dZe_kzn9UXp7_1S7vVsOMw | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Neves, Hirlândia Milon | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137496A6&tokenCaptchar=03AGdBq26kR-yhKbJZoZFTNPXUlCPYhify_dqzLR4JUn898njBiH5GcnltwNZiKvW8gJ-zxhSPpXs4H1kuIYmy9G6rCRHozwe6eBQrYi3jJZ_0Kq63idBnecMJAhNwiRYPhQbcqkETlVPcQSrkJ9Adt2pkovbCHwdv0hMFyidrvsyNk6OH3y8qx3j4pVXH2AK4ajbR19evu_-jF6R7OylAj7aNN9Pb2rFYA8Mk70MBwhzIwDIrnzO1jSrDQ2LjHN3MP095VjRJrQWxm2ypTVWGLFYJINfJA-IjrqNnhGt-ZVefa_0wEbsgwhTwa1hLImYkMcwQjvBipQttvvE3J6ar7zLGTg0JZ8iqQ5wOYM633MjEPnBloHkR4didS82crn2aWWgqiDEEfDDDBT7j5wJjJ3zkp4yIYALwujlusW0VnhAPRCOnvDhqcpd3VeWv5lmIQ11Jfhgr0VNuc--WXy5V5bftcnkxLLAE0g | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4315500T6&tokenCaptchar=03AGdBq24abAOK4wHBeWk7RK-VJlO_hXV_bAuho0GviK-0hy-PGZMcSjiNAMr2I-I42k5YHi1YgDbm9HHAcGuA3oRiCoRNfml_0E4DMs0Cty_h9_syhwO8_C9BCz5x5hojtIPFABu4bvA9NHLPHKNrja6y7I2NrKSTPQOeU6wjcGM83A2cQpGDAYjBXNcMKsjHaYs7nO-cBxFY43ImjMano68kanronEOEEzxwi_OJ1WTCe6Zy4H5ISa3pJogs8l14F7sg_EChX0_61N-vIJhNZaMPI5gJ_5TeBek8U_3EJfY7m6uE19IV71GhN8yK9jZI856838Y-E4tXIMo7wWbhsz-J_0PrBPhZCVR9gH3SAKaaEdHCvGi6pCqlWuv29cj4uwk0YBQCYsLCVlA-6iv7-A1nHiIC9HDZtly4dV7mfZbb6w1aBf6XiDJBYWS9QaSdJs3u7ER16h7QcL-3gVtmm9uYpkV2b-zODA | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investigou a importância do ensino de música em uma escola confessional. Foram investigadas e analisadas a importância do ensino da música para o desenvolvimento do aluno nos âmbitos artístico e social. Desejava-se constatar se este desenvolvimento acontecia somente no âmbito escolar ou também fora do mesmo, permeando outras esferas da vida do aluno. Para isto, foi desenvolvido um questionário que foi enviado por e-mail para os alunos e seus pais. Através da análise das respostas foi possível constatar que o aprendizado é individualizado, dependendo do contexto que está inserido o aluno. As motivações pessoais determinam o caminho a ser seguido, seja tocar por se sentir bem ou para demonstrar aos outros, o que aprendeu. O estudo da música transcende a sala de aula, deixando memórias importantes e repercutindo por toda a vida dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A importância da aula de música em uma escola confessional.pdf | 660,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.