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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago Júnior, Clorijava de Oliveira-
dc.date.available2020-08-04-
dc.date.available2020-08-03T19:40:02Z-
dc.date.issued2016-12-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3071-
dc.description.abstractIn this research, linked Line of research tem cognition Curriculum and pedagogical an understand practices as two professors who work years early we do Primary Education Sciences, having as basis Neuroeducation gives you grounds. The emergence in Neuroeducação it gave the using intercession enters Psychology, Neuroscience and Education series. Try de uma emerging field and that helps to modify or human functional structures limiting in learning and perfect headquarters operations intelligence of using your brain mapping, allowing at maximum expression of its potential. Barnacle is that as important pedagogical Practices are more tools to turn effective and appropriate as requirements of each student. That, this is happening or teacher must direct its activities and evaluation to objectives catch up mutual, with a level diversified curriculum, differentiated pedagogical Practices. I main authors underpin this research were Piaget (1967); Gardner (1994); Houzel (2002); Lundy-Ekman (2008); Relvas (2010); Cosenza and Guerra (2007); Lent (2013) Krasilchik (1987); (Heber Maia (2014) we chose a qualitative method obtaining dice. The sample found 16 teachers Public Elementary School State Network submitted voluntarily to form um, contain eight Questions. About here, questions sought to reflect on Knowledge the two non-respect teachers to use the teaching techniques fundamentals in Neuroeducation. Concluded that Neuroeducation should be present pedagogical Practices at the, because seeks to instrumentalize or teacher using application practices. Was modernity developed to turn to education more enjoyable and overcome disabilities as learningpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNeuroeducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.titleNeuroeducação e práticas pedagógicas dos professores de escolas públicas das séries finais do ensino fundamental em ensino de Ciênciaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-03T19:40:02Z-
dc.contributor.advisor1Barbosa, Ierecê dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7671831772363755pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Ierecê dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7671831772363755pt_BR
dc.contributor.referee2Aguiar, José Vicente de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9130080603912569pt_BR
dc.contributor.referee3Siqueira, Thomaz Décio Abdala-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4522495865917382pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo vinculado à linha de pesquisa Currículo e Cognição tem como objetivo compreender as práticas pedagógicas dos professores que trabalham nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Ciências, tendo como base os fundamentos da Neuroeducação. O surgimento da Neuroeducação deu-se através da intercessão entre a Psicologia, Neurociência e Educação. Trata-se de uma campo emergente e que auxilia o ser humano a modificar estruturas funcionais limitantes na aprendizagem e aperfeiçoa as operações das matrizes de inteligência através do seu mapeamento cerebral, possibilitando a expressão máxima da sua potencialidade. Percebe-se que as práticas pedagógicas são importantes ferramentas para tornar mais efetivas e adequadas às necessidades de cada aluno. Desta forma, para que isso aconteça é preciso que o professor direcione suas atividades e avaliação, a fim de alcançar objetivos mútuos, com um currículo comum em diferentes níveis, práticas pedagógicas diferenciadas. Os principais autores que embasaram essa pesquisa foram: Piaget (1967); Gardner (1994); Houzel (2002); Lundy-Ekman (2008); Relvas (2010); Consenza e Guerra (2007); Lent (2013) Krasilchik (1987); (Heber Maia (2014) Optou-se por um método qualitativo para obtenção de dados. A amostra constou de 16 professores da rede Pública Estadual do Ensino Fundamental submetidos de forma voluntária a um formulário, contendo oito questões. Sobre essas questões buscou-se uma reflexão sobre os conhecimentos dos professores no tocante a utilização das técnicas de ensino fundamentadas na Neuroeducação. Concluiuse que a Neuroeducação podem nortear as práticas pedagógicas, pois busca instrumentalizar o professor através da aplicação dessas práticas. Sendo desenvolvida para superar os obstáculos de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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