DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSalgado, Andre Wilson Archer Pinto-
dc.contributor.authorLira, Wallace-
dc.contributor.authorGonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.authorBarbosa, Ierecê dos Santos-
dc.date.available2020-07-29-
dc.date.available2020-07-30T12:54:48Z-
dc.date.issued2013-02-13-
dc.identifier.citationBAUDRILLARD, J. Simulacros e Simulação. Lisboa: Relógio D‟Água Editores, 1991. Antropo. BAUDRILLARD, J. A Sociedade de Consumo. Lisboa: Edições 70, 2007. Vol. 54. Comunicação e Arte. CITELLI, A. Linguagem e Persuasão. 5. ed. São Paulo: Editora Atica, 2002 CRIANÇA a alma do negócio. Direção: Estela Renner. Produção: Marcos Nisti. Documentário, 49‟05”. Maria Farinha Produções. 2008. Disponível em: <http://biblioteca.alana.org.br/biblioteca/CriancaConsumo/Biblioteca2.aspx?v=8&pid=40>. Acessado em: 10 jan 2012. DA SERVIDÃO MODERNA. Direção: Jean-François Brient. Documentário, 52‟20”. 2009. Disponível em: < http://delaservitudemoderne.org/portugues1.html>. Acessado em: 12 jun 2011. FOUCAULT, M. Microfísica do Poder. 23. ed. São Paulo: Graal, 2007. JONES, J. P. A Publicidade como Negócio. Tradução por: Lúcia Helena Sant‟Agostino, Dinah de Abreu Azevedo, Arlene Simile Marques. Dissonância Cognitiva e Percepção Seletiva – Sua Relevância na Publicidade. Carri Brown, Betzi-Lynn Hanc e Nujchayada Pangsapa. Coleção Grupo de Mídia São Paulo. São Paulo: Nobel, 2002. OLIVEIRA, S. L.; PARLATO-OLIVEIRA, E. O discurso científico e o discurso desejante. As marcas do discurso na estruturação do sujeito. In: Formação de Profissionais e a Criança-Sujeito, v. 7. 2008, São Paulo. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032008000100080&lng=en&nrm=abn>. Acessado em: 01 Maio. 2011. SANTOS, B. S. Introdução a uma Ciência Pós-Moderna. 5ª reimpressão. Rio de Janeiro: Graal, 1989. WITTGESTEIN, L. Investigações Filosóficas. Tradução por: José Carlos Bruni. São Paulo: Editora Nova Cultural Ltda, 1999.pt_BR
dc.identifier.issn1984-7505pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3007-
dc.description.abstractSupported by authors such as Baudrillard, Foucault and Santos, in this article we analyze how scientific knowledge is disseminated through advertising campaigns that aim to legitimize the discourse in selling products both in the national market, and in the Amazonas too - as a way of legitimizing qualities and the potential to increase the consumption of these goods. It‟s a documental research, based on data collected from websites, magazines, papers and advertising. The paper demonstrates that advertising relies on scientific knowledge to validate his speech. It is divided into 5 parts: Contemporary Society and Consumption, The Advertising Message and Its Structures, Scientific Discourse; Scientific Discourse: Myth and Desire; Advertising Messages that make possession of Scientific Discourse and how this discourse is applied and understood by consumers. Keywords: Science. Consumption. Scientific discourse. Advertising. Communicationpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofRevista Amazônica de Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDiscurso Científicopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleA divulgação do conhecimento científico na legitimação do discurso das campanhas publicitáriaspt_BR
dc.title.alternativeThe scientific knowledge publishment to legitimate the advertising campaigns speechpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-30T12:54:48Z-
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.epage42pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.citation.spage30pt_BR
dc.description.resumoApoiados em autores como Baudrillard, Foucalt e Santos, neste artigo analisamos como o conhecimento científico é divulgado através das campanhas publicitárias que têm por fim legitimar os discursos na venda de produtos, tanto no mercado nacional, quanto no amazonense - como forma de legitimar qualidades e aumentar o potencial para o consumo dessas mercadorias. A Pesquisa é documental, baseada em dados coletados em sites, revistas, artigos científicos e peças publicitárias. O trabalho procura demonstrar que a publicidade se apoia no conhecimento científico para validar seu discurso. Divide-se em 5 partes: A sociedade contemporânea e o consumo; A mensagem publicitária e suas estruturas; O discurso cientifico; O discurso Científico: Mito e Desejo; Mensagens Publicitárias que fazem posse do Discurso Científico e como esse discurso é aplicado e entendido pelos consumidores. Palavras-Chaves: Ciência. Consumo. Discurso Científico. Publicidade. Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Revista Areté - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A divulgação do conhecimento científico na legitimação do discurso das campanhas publicitárias.pdf478,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons