DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2674
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVilhena, Nelma Palheta de-
dc.date.available2020-06-18-
dc.date.available2020-06-18T03:26:35Z-
dc.date.issued2019-08-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2674-
dc.description.abstractThis article deals with an experience report of the teaching of children’s education through music as a language. Describes the conditions created in the school environment through the use of music as an educational tool and socialization and also as a way of working concepts related to environmental preservation with reuse in the construction of musical instruments. The inductive method was selected, bibliographic research and retrospective documentary research also. The research universe included training experiences in the field of education in 2017 at a kindergarten school in the city of Manaus. The results point to reflections on the importance of deepening studies regarding this learning resource to guide innovative educational practices. The children involved in this training experience presented a participative attitude and a greater interest in the subjects dealt with in the classroom, enabling better development and learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofExtensao em revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem.pt_BR
dc.titleExperimentando a musicalização na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-18T03:26:35Z-
dc.description.resumoEste artigo trata-se de um relato de experiência do ensino da educação infantil através da música como linguagem. Descreve as condições criadas no ambiente escolar através do uso da musicalização como ferramenta educacional e de socialização e ainda, como forma de trabalhar conceitos relacionados à preservação do meio ambiente com reaproveitamento na construção de instrumentos musicais. Optou-se como metodologia pelo método indutivo, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental retrospectiva. O universo da pesquisa compreendeu experiências formativas no campo da educação no ano de 2017 numa escola de educação infantil, na cidade de Manaus. Os resultados apontam para reflexões sobre a importância do aprofundamento de estudos referentes a esse recurso de aprendizagem para nortear práticas educacionais inovadoras. As crianças envolvidas nessa experiência formativa apresentaram atitude participativa e maior interesse pelos assuntos tratados em sala de aula, possibilitando melhor desenvolvimento e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducacãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Extensão em Revista - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Experimentando a musicalização na educação infantil.pdf297,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons