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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Paulo Sérgio Ribeiro da-
dc.date.available2020-04-24-
dc.date.available2020-04-24T00:37:59Z-
dc.date.issued2013-08-17-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2589-
dc.description.abstractHis work demonstrates the type of treatment given to each curricular theory throughout the history of mathematics teaching in CESP in the period between the years 2001-2012, and teaching in PPP's Degree in Mathematics in CESP/UEA/PARINTINS. What are the placements of students with their formative experiences and experiences obtained in the process of teaching mathematics course, considering situations, models and experiences, enabling the understanding of curriculum theories in their practical conduct in making teaching in the classroom, providing future teachers further insight into what is be a math teacher. For that important steps were followed. Initially it was observed teaching practice of educators in the university so that they could be answered questions about his classes, pedagogical practices used, and the challenges that math teachers have with respect to the act of teaching. These processes were checked students' ideas and teachers in the process of teaching and learning about the topic at hand, so that the results could be observed in this process. It is hoped that this research will contribute in order to interact with the teaching of mathematics in order to make their classes, enriched with pedagogical practices coming trends in education, making their classes more efficient.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectTendências Pedagógicaspt_BR
dc.subjectTeorias Curricularespt_BR
dc.titleVivências curriculares na licenciatura em matemática no CESP/UEA/Parintinspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-24T00:37:59Z-
dc.contributor.advisor1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee2Fachín Terán, Augusto-
dc.contributor.referee3Cabral Neto, João dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5078790781595050pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho demonstra o tipo de tratamento dado a cada uma das teorias curriculares ao longo da historia do ensino da matemática no CESP no período compreendido entre os anos 2001 a 2012, e o ensino no PPP do Curso de Licenciatura em Matemática no CESP/UEA/PARINTINS. Quais os posicionamentos dos alunos com suas experiências formativas e vivências obtidas no processo pedagógico do curso de matemática, considerando situações, modelos e experiências, possibilitando a compreensão das teorias curriculares no seu desenrolar prático, no fazer docente em sala de aula, proporcionando aos futuros professores uma visão mais aprofundada do que é ser professor de matemática. Para tanto foram seguidos importantes passos. Inicialmente foi observada a prática docente dos educadores na universidade para que pudessem ser respondidas as perguntas sobre suas aulas, práticas pedagógicas utilizadas, e sobre os desafios que os professores de matemática têm com relação ao ato de ensinar. Neste processo foram verificadas as idéias dos alunos e dos professores no processo de ensino e aprendizagem sobre o tema em questão, para que assim pudessem ser constatados os resultados neste processo. Espera-se que esta pesquisa contribua de modo a interagir com o ensino da matemática de forma a tornar suas aulas, enriquecidas com práticas pedagógicas oriundas das tendências da educação, tornando-as mais eficientespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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