Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2431
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Wallace Eldon Chaves da | - |
dc.date.available | 2020-03-24 | - |
dc.date.available | 2020-03-25T21:41:32Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-23 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2431 | - |
dc.description.abstract | The research focuses on the creative process of the show Eczema in ethnographic methodology, I try as a starting point the experiments within the Storge Company where the researcher acts as artistic director. It also analyzes the process of creation starting from experiment of repeated movements based on the prayers of the dance-theater of Pina Baush. It discusses the history of Pina Baush's dance-theater, elements for choreographic composition, the repetition of the movement for the collage of scenes and how to proceed a creative process in this method. Keyword: repetition, dance-theater by Pina Bausch, choreographic composition | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Repetição | pt_BR |
dc.subject | Pina Bausch | pt_BR |
dc.subject | Composição coreográfica | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Espetáculo | pt_BR |
dc.title | A dança - teatro e a práxis de repetição de Pina Baush inseridos no processo criativo do espetáculo eczema | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-25T21:41:32Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Madirson Francisco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9192428129322620 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Madirson Francisco | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9192428129322620 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Soares, Taciano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/435905929515571 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Peinado, Daniely | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5951437006059198 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4364584922965553 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa discorre sobre o processo criativo do espetáculo Eczema na metodologia etnográfica, tento como ponto de partida os experimentos dentro da Companhia Storge onde o pesquisador atua como diretor artístico. Analisa também o processo de criação partindo de experimento de movimentos repetidos baseados nas práxis da dança-teatro de Pina Baush. Discorre sobre a história da dança-teatro de Pina Baush, elementos para composição coreográfica, a repetição do movimento para colagem de cenas e como se sucede um processo criativo nesse método. Palavra-chave: repetição, dança-teatro de Pina Bausch, composição coreográfica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.relation.references | MILLER, Jussara. QUAL O CORPO QUE DANÇA: DANÇA E EDUCAÇÃO SOMÁTICA PARA ADULTOS E CRIANÇAS – São Paulo: Summus, 2012. SCIALOM, Melina. LABAN PLURAL: ARTE DO MOVIMENTO, PESQUISA E GENEALOGIA DA PRÁXIS DE RUDOLF LABAN NO BRASIL – São Paulo: Summus, 2017. RENGEL, Lenira. THRALL, Karin. COLEÇÃO CORPO EM CENA, VOLUME 1 – Guararema, SP: Anadarco, 2012. RENGEL, Lenira. THRALL, Karin. COLEÇÃO CORPO EM CENA, VOLUME 4 – Guararema, SP: Anadarco, 2012. RENGEL, Lenira. THRALL, Karin. COLEÇÃO CORPO EM CENA, VOLUME 5 – Guararema, SP: Anadarco, 2012. FERNANDES, Ciane. PINA BAUSCH E O WUPPERTAL DANÇA-TEATRO: REPETIÇÃO E TRANSFORMAÇÃO – São Paulo: Annablume, 2007. FERNANDES, Ciane. PELA CÂMERA SOMÁTICA: A DANÇA-TEATRO E O VIDEO-DOCUMENTÁRIO COMO PERFORMANCE. Contemporanea, vol. 8, n° 2. Dez 2010. FERNANDES, Ciane. TRANSGREÇÕES EM HARMONIA: CONTRIBUIÇÕES A DANÇA-TEATRO DE LABAN. Ano 10, n° 18, 1° semestre de 2003. FERNANDES, Ciane. A DANÇA-TEATRO DE RUDOPH LABAN A PINA BAUSCH. Revista Digital Art &. Ano 2, n° 1, abril 2004. FERNANDES, Ciane. DANÇA-TEATRO: FLUXO, CONTRASTE E MEMÓRIA. Glossário. Mimus – Revista online de mimica e teatro físico. Ano 2, n° 4. SILVEIRA, Juliana Carvalho Franco da. CONTEXTUALIZAÇÃO DA DANÇA-TEATRO DE PINA BAUSCH. Cena em movimento, Edição n°1. 34 CARREIRA, André. BULHÕES-CARVALHO, Ana Maria de. ENTRE MOSTRAR E VIVENCIAR: CENAS DO TEATRO DO REAL. Portal de Revistas da USP – 2013. SCHAFFNER, Carmen Paternostro. Da dança expressionista ao teatro coreográfico: Alemanha – Bahia. Salvador: EDUFBA, 2013. MATTOS, Carmen Lucia Guimarães. A abordagem etnográfica na investigação cientifica. Campina Grande: EDUEFB – 2011. SANTOS, Adailton. A etnocenologia e seu método: pesquisa contemporânea em artes cênicas. Salvador: EDUFBA, 2012. QUEIROZ, Lela. Corpo, dança, consciência: circuitações e trânsitos em Klaus Vianna. Salvador: EDUFBA, 2011 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A dança teatro e a praxis de repetição de pina baush inseridos no processo criativo do espetaculo eczema.pdf | 739,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons