DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1439
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Tatiana Oliveira-
dc.date.available2019-02-15T14:33:08Z-
dc.date.issued2019-02-14-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1439-
dc.descriptionO presente artigo faz uma abordagem sobre a literatura infantojuvenil amazonense, seu principal objetivo consiste em verificar como a literatura infantojuvenil amazonense atua no processo de produção textual em sala de aula através da ilustração. A coleta de dados da pesquisa ocorreu a partir de oficina de produção e questionário com uma turma do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Parintins. Compreende-se que a ilustração é um importante recurso para a produção de texto e construção da imaginação interpretativa do aluno. Esse recurso é importante para promover a literatura infantojuvenil considerada uma literatura ainda nova e pouco explorada pela escola. Como aporte teórico fez-se necessário a contribuição de autores engajados a dialogar sobre essa literatura e sobre a ilustração como ferramenta de contribuição na produção textual, os principais são: Martins (1990); Pereira (2010); Zilberman (1990); Silva (1998); Faria (2008).pt_BR
dc.description.sponsorshipThe presente article makes an approach on the literature of the Amazonian child, its main objective is to verify how Amazonian childrens literature works in the textual production process in the classroom through illustration. The data collection of the research occurred from a production workshop and questionnaire with a class of elementary education in a public school in the city of Parintins. It is understood that illustration is an important resouce for the production of text and construction of the students interpretive imagination. This resource is important to promote the infantojuvenil literature still new and little explored by the school. As a theoretical post it was necessary the contribuition of authors engaged in dialoguing on this litarature and on illustration as a contribution tool in textual production, the main ones are: Martins (1990); Pereira (2010); Zilberman (1990); Silva (1998); Faria (2008).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiteratura Iinfantojuvenil Amazonense.pt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.subjectProdução Textualpt_BR
dc.titleA literatura infantojuvenil amazonense - A ilustração como ferramenta de produção textualpt_BR
dc.title.alternativeThe literature infantojuvenil amazonense - The illustration as a tool of textual productionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-15T14:33:08Z-
Aparece nas coleções:TMP-2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A literatura infantojuvenil amazonense - A ilustração como ferramenta de produção textual.pdf781,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons