DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1352
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maristela-
dc.date.available2019-01-23T16:53:47Z-
dc.date.issued2019-01-21-
dc.identifier.issn25254529-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1352-
dc.descriptionMuito se tem discutido acerca dacognição do professore os estudos sobre o tema têm gradativamente mostrado que este é umtermo cada vez maisabrangente e complexo. A partir da ideia que a cognição do professor se relaciona aos seus processos mentais não observáveis, este artigo explora uma breve revisão bibliográfica dos principais estudos que têm mudado e moldado a forma de investigar a cognição do professor de línguas. Este estudo também se desenvolve a partir de uma abordagem qualitativa de pesquisa, considerando a formação e capacitação dos professores de línguas no Brasil nas áreas da Educação e da Linguística Aplicada. Ao mesmo tempo, este artigo buscaexplorar alguns construtos que estão em destaque na pesquisa acadêmica, tanto no contexto brasileiro como no internacional.pt_BR
dc.description.abstractMuch has been discussed about the teacher's cognition, and studies on the subject have gradually shown that this is an increasingly complex and complex term. From the idea that the teacher's cognition relates to his unobservable mental processes, this article explores a brief bibliographical review of the major studies that have changed and shaped the way to investigate the cognition of the language teacher. This study also develops from a qualitative research approach, considering the training and qualification of language teachers in Brazil in the areas of Education and Applied Linguistics. At the same time, this article seeks to explore some constructs that are prominent in academic research, both in the Brazilian context and in the international context. Keywords: Teacher Cognition; Pedagogical practice; Linguistics.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCognição do professorpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.titleO desenvolvimento da cognição do professor: um panorama dos estudos dos construtospt_BR
dc.title.alternativeThe development of teacher cognition: an overview of construct studiespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-23T16:53:47Z-
Aparece nas coleções:Revista Contra Corrente - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O desenvolvimento da cognição do professor um panorama dos estudos dos construtos.pdf196,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons